Jorginho
JORGE QUINTELLA FILHO nasceu em Maceió-AL, no dia 12 de abril de 1955, filho de Jorge Quintella e Ivone Quintella. JORGINHO, como assim é conhecido, é músico e compositor, tendo demonstrado interesse desde muito cedo pela música, através do incentivo musical que recebeu da sua mãe que é pianista, porém fez escolha pela flauta que se tornou o seu instrumento predileto.
Em 1976, foi um dos fundadores do Grupo Chorinho Novo, juntamente com Zailton Sarmento, in memoriam, (Bandolim e Cavaquinho Solo), Toninho (Cavaquinho Base), Brandão (Violão de 7 cordas), Tonho do Pandeiro (Pandeiro) e Amaro (Tan-tan), participando de diversas apresentações musicais e da gravação do LP Convite, no ano de 1982, na gravadora Rozenblit, em Recife-PE. Também foi um dos participantes da Orquestra Paganini, obviamente como flautista, além do Grupo Terra, e com efetivas participações dos encontros promovidos pelos Chorões de Maceió, um dos grupos musicais da capital alagoana.
Fez o curso de Eletrotécnica na Escola Técnica Federal de Alagoas - ETFAL, atualmente Instituto Federal de Alagoas - IFAL. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL e Centro de Estudos Superiores de Maceió - CESMAC, casado e com dois filhos, o flautista JORGE QUINTELLA é aviador, tendo trabalhado durante 40 anos como piloto de linhas aéreas no Brasil.