Bruno Palagani
BRUNO PALAGANI DO NASCIMENTO GARCIA nasceu no dia 06 de maio de 1987, em Ribeira do Pombal, cidade do semiárido baiano, distante 313 Km da capital Salvador. Seu pai baiano e sua mãe alagoana, veio para Maceió-AL com dois aninhos, crescendo com um perfil artístico que começa dentro de casa, "metido" numa corriqueira roda musical e familiar, entre pai e avô boêmios, além de tios e primos, todos no choro e no samba. Atualmente, BRUNO PALAGANI, como assim é conhecido no mundo do Dó-Ré-Mi, tornou-se uma referência de musicalidade, afetividade e profissionalismo no cenário musical alagoano.
O seu primeiro contato com um instrumento musical foi aos 11 anos, fazendo capoeira. Tocou instrumentos de percussão, tais como: pandeiro, atabaque, conga. Por volta dos 12 anos, ganhou um cavaquinho do seu pai. Aos 14, resolveu, definitivamente, se entregar à ARTE PRIMEIRA. Daí, vieram os estudos, professores, grupos, shows e muitos sonhos. Ao renomado músico alagoano Wellington Pinheiro, que foi seu grande mestre, BRUNO declara que é uma das reconhecidas referências musicais, por ele tendo sido apresentado ao choro, gênero que fez o jovem músico se apaixonar e se entregar à música de um forma muito intensa.
Como cavaquinhista e bandolinista, BRUNO participou de diversos shows e projetos com artistas locais, entre eles: Almir Medeiros, Andréa Laís, Cris Braun, Fernanda Guimarães, Hebert Azzul, Igbonan Rocha, Irina Costa, Júnior Almeida, Lara Melo, Leureny, Luiz de Assis, Milane Hora, Milla do Acordeom, Nara Cordeiro, Pedro Salvador, Rodrigo Avelino, Toinho Antunes, Tony Câmara, Vitor Pirralho, entre outros, além de ter tocado na abertura de shows, gravado ou acompanhado artistas de renome nacional, podendo destacar alguns: Altemar Dutra Jr., Diogo Nogueira, Djavan, Leila Pinheiro, Maria Rita, Ney Mato Grosso, Zeca Baleiro, Zizi Possi.
Além de músico, BRUNO PALAGANI também é produtor e líder dos Projetos Trio, Grupo, Banda, Orquestra Gafieira Cai Dentro, Mpbamba. Afora o que até aqui está demonstrado, este grande compositor criou e dirige os projetos instrumentais Bandolim Sanfonado (com Milla do Acordeom) e Guitarra Alagoana (com Pedro Salvador). Com o Grupo Cai Dentro, já participou de diversos eventos culturais no nosso Estado, aqui destacando alguns: Misa Acústico, Instrumental no Arena, Palco Aberto, Maceió Jazz Festival, Maceió 200 Anos de Verão, Teatro Deodoro é o Maior Barato, Sesc Musical, Sesc das Artes, Quintas do Arena, Virada Cultural.
Como Produtor Cultural, PALAGANI assinou dois grandes espetáculos de música, dança e cena, ocupando, além da Produção, a Direção Geral, na exibição de "A Volta da Gafieira", apresentado em 2015, e "Noel, de Vila Isabel", em 2016, ambos incorporados ao projeto "Teatro Deodoro é o Maior Barato".
Ainda em 2016, assumiu um novo desafio com a criação e apresentação de um programa de televisão, VIDA DE MÚSICO, oferecendo música, arte e cultura para o público alagoano, veiculado até hoje, diariamente pela TV Cidadã, canais 35.2 (TV aberta), 335.2 (Sky) e 435.2 (GVT), tendo recebido, registrado, publicado a trajetória de mais de 150 artistas alagoanos.
O projeto mais recente de BRUNO PALAGANI foi a produção do documentário "10 Anos de Cai Dentro", com o apoio e incentivo do Teatro Deodoro é o Maior Barato, DITEAL.