Téo Rocha
TEÓGENES ROCHA SANTOS nasceu no dia 08 de outubro de 1952, na Rua Miguel Palmeira, 671, no bairro do Farol, Maceió-AL. Aos 16 anos de idade, iniciou cantando no programa Bossa 04 na Rádio Difusora de Alagoas.
O TÉO, como assim ficou conhecido no meio artístico, conheceu o CHICO ELPÍDIO e estudaram juntos no Colégio Estadual Moreira e Silva, aqui, em Maceió. A partir daí, começou uma parceria musical, onde o CHICO compunha as melodias e o TÉO as letras. Compuseram cerca de 10 músicas. Uma delas, cujo título é SEMPRE ASSIM, foi gravada pela cantora Nara Cordeiro. O TÉO ROCHA ainda recorda outros títulos, tais como: Samba Quadrado, E Lá Vou Eu e Brancas Nuvens.
Como cantor, participou das seguintes bandas: Jet Stones, Black Cats, Som 7, Diamantes e Grupo 6. Obviamente, em épocas diferentes, as bandas SOM 7 e DIAMANTES tiveram quase a mesma formação, conforme se constata a seguir: Tonho (Tony Batera) e Rivaldo Tenório: Bateria — Chico Elpídio: Guitarra Base e Solo — Zé Paulo: Contrabaixo — Zailton Sarmento: Teclado — Batista: Trompete — Índio: Saxofone.
Formado em odondologia pela UFAL - Universidade Federal de Alagoas, em 1974 viajou para o Rio de Janeiro-RJ, lá permanecendo por um ano e meio, logo após se transferindo para Vitória-ES, tendo ficado completamente afastado da ARTE PRIMEIRA.
Há cerca de 13 anos, em meados da primeira década do ano 2000, o TÉO ROCHA compôs a sua primeira música, sob o título de VERMELHO, vindo outras logo depois, em meados de 2018. A maioria das suas composições é dedicada à família, quase sempre ocorrendo a divulgação através da Rádio Educativa FM de Alagoas. O intérprete de suas músicas é o seu irmão Gilson Rocha.