Projeto Divulgando Compositores Alagoanos

Banco de Partituras

Teógenes Rocha Santos
Teógenes Rocha Santos

Téo Rocha

TEÓGENES ROCHA SANTOS nasceu no dia 08 de outubro de 1952, na Rua Miguel Palmeira, 671, no bairro do Farol, Maceió-AL. Aos 16 anos de idade, iniciou cantando no programa  Bossa 04 na Rádio Difusora de Alagoas.

O TÉO, como assim ficou conhecido no meio artístico, conheceu o CHICO ELPÍDIO e estudaram juntos no Colégio Estadual Moreira e Silva, aqui, em Maceió. A partir daí, começou uma parceria musical, onde o CHICO compunha as melodias e o TÉO as letras. Compuseram cerca de 10 músicas. Uma delas, cujo título é SEMPRE ASSIM, foi gravada pela cantora Nara Cordeiro. O TÉO ROCHA ainda recorda outros títulos, tais como: Samba Quadrado, E Lá Vou Eu e Brancas Nuvens.

Como cantor, participou das seguintes bandas: Jet Stones, Black Cats, Som 7, Diamantes e Grupo 6. Obviamente, em épocas diferentes, as bandas SOM 7 e DIAMANTES tiveram quase a mesma formação, conforme se constata a seguir: Tonho (Tony Batera) e Rivaldo Tenório: Bateria — Chico Elpídio: Guitarra Base e Solo — Zé Paulo: Contrabaixo — Zailton Sarmento: Teclado — Batista: Trompete — Índio: Saxofone.

Formado em odondologia pela UFAL - Universidade Federal de Alagoas, em 1974 viajou para o Rio de Janeiro-RJ, lá permanecendo por um ano e meio, logo após se transferindo para Vitória-ES, tendo ficado completamente afastado da ARTE PRIMEIRA.

Há cerca de 13 anos, em meados da primeira década do ano 2000, o TÉO ROCHA compôs a sua primeira música, sob o título de VERMELHO, vindo outras logo depois, em meados de 2018. A maioria das suas composições é dedicada à família, quase sempre ocorrendo a divulgação através da Rádio Educativa FM de Alagoas. O intérprete de suas músicas é o seu irmão Gilson Rocha.