Projeto Divulgando Compositores Alagoanos

Banco de Partituras

Pablo Augusto Tenório de Carvalho - Maceió
Pablo Augusto Tenório de Carvalho - Maceió

Pablo

PABLO AUGUSTO TENÓRIO DE CARVALHO nasceu no dia 26 de novembro de 1978, em Maceió-AL.

Poeta, escritor, compositor, professor e psicanalista é autor dos livros Lulana, Ela Vem à Noite e Catracas Púrpuras, este último de ficção policial, tendo sido premiado pelo Ministério da Cultura.

PABLO assina uma série de canções com o músico, compositor e cantor Chico Elpídio. Em 2011, escreveu todas as letras do CD Contemporâneos e das músicas Cá Entre Mim, Baião Modelo, As Coisas São o Que São, Cão Vadio, Toada Caseira e Violeiro Cego, gravadas pela cantora Lara Melo.

É o autor da letra Gafieira Caprichosa, que referencia a Orquestra Gafieira Caprichosa, e da música Sexta Feira, ambas em parceria com Chico Elpídio, gravadas pela citada orquestra.

É pós-graduado em Ciências Criminais e em Inteligência de Defesa Social. É também Instrutor da Academia de Polícia Civil de Pernambuco, do Curso de Inteligência de Defesa Social da SDS (Secretaria de Defesa Social) e de Pós-Graduação da UNIBRA (Centro Universitário Brasileiro).

Em Alagoas ocupou o cargo de Investigador de Polícia e no Estado da Paraíba foi Delegado de Polícia. Desde 2007, é Delegado da Polícia Civil de Pernambuco, tendo ocupado o cargo de Delegado Adjunto da Quarta Delegacia de Homicídios do Recife.

É Delegado Titular da Divisão de Inteligência do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa - DHPP e Delegado Seccional em Goiana-PE. Também é Diretor do IITB (Instituto de Identificação Tavares Buril) há quase 4 anos, durante os quais ajudou o Governo do Estado, a SDS e Polícia Civil a criarem, desenvolverem e executarem o novo sistema digital ABIS (Sistemas Automatizados de Identificação Biométrica), que revolucionou a emissão de RGs e assim continua em relação às perícias criminais do Instituto.

Atualmente é o Secretário Municipal de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho-PE e Psicanalista na Polícia Judiciária há 22 anos.