Marcus Tuller
MARCUS TULIUS DE BARROS SOUZA, cujo nome artístico é MARCUS TULLER, nasceu em Maceió-AL, no dia 14 de agosto de 1952, tendo sido criado em Palmeira dos Índios-AL, terra dos seus avós maternos, por opção de vida do seu pai, Dirceu Souza (in memoriam), pianista nato, de quem herdou a veia musical; como também de sua mãe, dona Zady, que cantava de modo afinadíssimo. MARCUS se acordava de madrugada, com o som do piano do seu pai e seus amigos músicos nas baladas madrigais.
Aos 14 anos já dava suas canjinhas nos bailes de Palmeira dos Índios; aos 16 fez uma apresentação no Cine Palácio (cinema), com público. Algumas pessoas o empurraram para cantar... ele muito tímido, partiu e não é que deu certo!!!
Daí em diante, foram épocas de conjuntos musicais, tais como: MILIONÁRIOS (Palmeira dos Índios), LAÇOS (Salvador-BA), fazendo barzinhos e boates. Já na universidade cursou engenharia civil (até o 7° período).
Pulando no tempo, voltando a Palmeira dos Índios, foi um dos responsáveis pela criação do grupo FLOR DE LIS, um trio, com violões e voz e fazendo barzinho. Depois, muito depois, em Gravatá-PE, participou, como cantor, da banda TRILHA SONORA.
Gravou o seu primeiro CD em 2016, incluindo algumas composições autorais. Em 2017, o seu primeiro DVD, que está disponível no YouTube: MARCUS TULLER - TODOS OS SONHOS. A gravação do seu segundo CD se deu em 2019, disponível no site SUAMUSICA.COM.BR.
Começou a compor ainda em 2011, quando perdeu seu filho. Cargas d’água, iniciou algumas composições... talvez pelo peso do pesar!!!
MARCUS possui aproximadamente 100 poesias, umas 40 já musicadas. Para criar as composições ele usa, segundo o próprio, o seu modesto violão. Afirma e reafirma que jamais vai parar de cantar e de compor, pois isso para ele é vida... e A VIDA É MOVIMENTO! e MÚSICA!!!