Rodrigo Carvalho
RODRIGO CÉSAR DANTAS CARVALHO nasceu em Natal-RN, no dia 03 de junho de 1982. Filho do alagoano Reinaldo Carvalho Souza e da são-tomeense Nuciene Maria Dantas Carvalho, é músico, compositor e cantor, já naturalizado alagoano.
Sempre ligado à música nas reuniões com os familiares potiguares e alagoanos nos carnavais, desde cedo despertou o interesse pelo violão e instrumentos de percussão. Dono de uma grande habilidade poética, com imensa facilidade em elaborar rimas e desenvoltura nas apresentações, mostrou seu lado de um compositor potiguarano (neologismo que estou usando para definir o gentílico de quem tem um coração dividido entre o Rio Grande do Norte e Alagoas), igualmente aqui, em terras de Marechais. Parte da sua obra musical é composta também por algumas composições realizadas com a sua Banda de Forró, formada por primos, denominada Kaçuletas do Forró, em Natal-RN.
Em 2015, casou-se com Claudine Lacerda, filha do saxofonista, compositor e cantor Danúbio Araújo Lacerda e irmã do pianista Danilo Lacerda, frutificando, a partir dessa união, uma especial receita musical nos encontros e batucadas familiares. Rodrigo relata que a maior produção musical da sua vida ocorreu quando sua esposa engravidou. Naquela ocasião, ele recebeu a visita da DONA INSPIRAÇÃO cujo resultado se pode escutar nessa belíssima criação em homenagem a mais uma habitante do nosso Planeta Terra, intitulada MARIAH, MINHA PRINCESA, descrita através de uma poesia que tão bem retrata o mais verdadeiro e puro sentimento que se traduz no amor.
Residindo em Maceió-AL desde 2015, é especialista e trabalha com Direitos Autorais e Propriedade Intelectual, acompanhando os músicos alagoanos como apreciador. Sendo, certamente, um dos mais novos compositores a quem Alagoas ofereceu abrigo permanente, Rodrigo Carvalho, além das suas qualidades na ARTE PRIMEIRA, é um notável profissional na área das ciências jurídicas como advogado.
Obs.: Este compositor fixou residência em Alagoas há vários anos.