João Victor
JOÃO VICTOR BORGES nasceu em Maceió-AL, no dia 29 de setembro de 1993. Iniciou seus estudos de música aos cinco anos de idade, com o Professor Antônio do Carmo, conhecido e reconhecido como um grande pianista das Alagoas. Filho e neto de saxofonistas, foi criado em um ambiente musical rico e constante, tendo a oportunidade de conhecer e conviver com músicos do cenário alagoano e até de renome internacional, como o Maestro Moacir Santos. Aos cinco anos, fez sua primeira apresentação pública em um show de seu pai, Everaldo Borges, e já nos anos seguintes estava brincando com o teclado, passando por diversos estilos musicais, das rodas de choro aos clubes de jazz, aprendendo desde cedo a se acostumar com os palcos e fazendo deles a sua escola artística.
Aos dezoito anos, mesmo depois de ingressar no Curso de Engenharia de Computação, resolveu tentar a carreira de músico profissional, onde começou a tocar nas noites em bares e restaurantes de Maceió. Dentre outros eventos, já se apresentou em palcos como a Praça Ceci Cunha, em Arapiraca-AL, com um trio de choro; no Teatro Deodoro com a Orquestra Sinfônica de Alagoas; no Teatro Gustavo Leite, com o seu pai Everaldo Borges, um dos grandes saxofonistas alagoanos, fazendo a abertura para Chico César, indo também tocar em Recife-PE, para acompanhar o cantor Altemar Dutra Jr.
Atualmente, dedica-se à engenharia, sem ter abandonado a ARTE PRIMEIRA. Entretanto, devido às suas atribuições na área da computação, a música encontra-se, no momento, em segundo plano, porém sempre oferecendo a harmonia necessária e suficiente para continuar em todas as suas atividades.