Jorge Trompete
JORGE LUIS DA HORA PEREIRA nasceu na cidade de Traipu-AL, no dia 27 de abril de 1977 e começou a se interessar pela música aos 13 anos de idade.
Em 1990 iniciou os seus estudos musicais, ganhando da sua mãe, três anos após, o seu primeiro trompete. Em 1994 entrou para a Banda de Música Lira Traipuense da sua cidade natal, sob a regência do Maestro Antônio Basílio. Cinco anos depois, mudou-se para a cidade de Arapiraca-AL para tocar na sua primeira banda de baile, denominada Pão e Trigo, onde passou dois anos.
No ano 2000, viajou para Aracaju-SE, para tocar em uma das melhores bandas de axé, do cantor Cid Natureza, onde passou três anos. Ainda na capital sergipana, fez o curso de trompete no Conservatório de Música de Sergipe. Já com bastante experiência, volta a Alagoas em 2004, para tocar e ministrar aulas em várias cidades do Estado.
Em 2007 abre a Escola de Música Jorge Trompete, em um imóvel alugado, cujo objetivo era transmitir seu conhecimento musical prático e teórico para as crianças e adolescentes da cidade ribeirinho, Traipu, formando duas bandas na escola de música: a Banda Fanfarra Mirim e a Sociedade Musical Jorge Trompete. Em 2009, entrou para a UFAL – Universidade Federal de Alagoas, onde se graduou e se especializou em docência do ensino superior, também fazendo parte da Orquestra Sinfônica Universitária como trompetista.
Estudou e fez oficinas de música em vários estados como: Pernambuco (UFPE), Paraíba (UFPB), Rio Grande do Norte (UFRN), Sergipe (UFSE) e Bahia (UFBA). Ministrou aulas de trompete, teoria musical, contraponto e prática em conjunto pelo SESC, FEBAMFAL, PRONATEC, JPMB. Dentre suas composições, listamos: Um Chorinho na Rua do Sol, Bacana no Samba, Frevo Saudade dos Amigos, Seu Dí no Frevo e Frevo da Piaba.
Atualmente, JORGE TROMPETE trabalha como Professor de Música, Regente e Trompetista profissional.